segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Acabou



Você sabe como é ter seus sonhos acabados? Você sabe como é de repente aquilo que você sempre temia que acontecesse, acontecer?

De tudo que aconteceu ao longo desse tempo, não foi de tudo flor, nem de tudo dor... foram muitos momentos bons e outros que não quero mais lembrar. O fato é que não dá mais pra mim, eu não quero viver de ilusão, mentiras e desconfianças. Amor, nem sempre é suficiente. Eu tenho que seguir em frente, não sei como será sem você, porém eu sei, que de qualquer forma eu estarei bem, porque eu quero estar bem e eu farei de tudo para isso. É doloroso ter a certeza que acabou e que eu que estou dando um ponto “final” nisso. -Final entre aspas eu disse, pois não sou conhecedora do futuro- Escrever é como um terapia para mim, me ajuda a pensar e nesse caso principalmente me ajuda a superar. Muitas coisas boas você me ensinou e só das coisas boas lembrarei, pois sou feita de coisas boas e coisas boas eu farei, talvez eu ainda escreva alguns textos e/ou histórias tristes, mas em mim e para mim tristeza é só uma condição de momento e se nossa vida não tivesse tristeza, como iríamos reconhecer a alegria? Hoje, não dói tanto como antes, eu estive me preparando para isso desde o início, é uma paranoia minha esperar o pior de todas as pessoas, talvez seja um sistema de defesa contra futuras decepções. Expectativas tendem a frustar, tentarei viver agora com menos expectativas.
Vou guardar o melhor de ti, não vou esquecer que em ti –mesmo existindo a hipótese, de suas qualidades serem apenas projeções dos meus desejos- eu encontrei o melhor de mim, quero que você seja feliz, não te desejo mal, siga sua vida, valorize cada lição que aprender ao decorrer dela. Eu estive pensando muito, mas por 7 meses, eu pensei em você, pensei em nós. E agora, chegou a hora de pensar em mim, no que será melhor para mim nesse momento. Sabe, me sinto esgotada emocionalmente, continuar com você seria algo que eu não conseguiria lidar mais, sempre haveria algo pra nos atrapalhar e sinceramente, não sei se quero acreditar em ti, não sei no que acreditar, se eu parasse para seguir meu coração, eu aceitaria você mais uma vez. Mas, eu estou seguindo meu cérebro, meu coração não está em condição de decidir nada, eu o segui e olha onde eu estou agora. Não quero que você se culpe por isso, mesmo tendo plena consciência que você está errado. Quem ama não mente, lembra disso.

Não vou te transformar em um monstro que acabou com os sonhos românticos de uma adolescente ingênua, afinal essa não sou eu, não é verdade? Vou te transformar em textos, eu sei que por um longo tempo você estará presente em algumas coisas que escreverei – eu estou escrevendo isso sorrindo, espero que você esteja lendo assim também- Amor desde os mais remotos tempos, serviu de inspiração e agora não é diferente. Não queria que esse fosse um texto de despedida, mas é melhor eu me afastar de você, consequência dos seus atos, só pra lembrar! , Fica bem, eu dizia que você era meu paraíso, sem você eu viverei no inferno? Lógico que não, eu tenho o meu próprio paraíso e será nele que eu focarei, por que eu nunca decepcionarei a mim mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário